forumfisio2forumfisio2A fisioterapia mundial tem se voltado cada vez mais para o estudo e tratamento de dores agudas e crônicas. Um evento que se tornou referência sobre o assunto no país é o Fórum Internacional de Fisioterapia Baseada em Evidência na Dor. Em sua terceira edição, o evento acontece nos dias 7 e 8 de julho, no Hotel Vitória, em Campinas. O evento conta com o apoio da Sobramid (Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor), cujo congresso também acontecerá no Hotel Vitória do dia 7 a  9 de julho, com pré congresso dia 6. 

Coordernadores do Fórum, os fisioterapeutas Rodrigo Vasconcelos e Paulo Teixeira escolheram a Neurociência como temática central da 3ª edição. Eles afirmam que trata-se de uma área com enorme potencial para quebra de paradigmas e melhora da qualidade de vida dos pacientes com dor.

Entre os palestrantes do Fórum estão clínicos que trabalham com pacientes com dores crônicas, acadêmicos que pesquisam extensivamente e publicam artigos de referência sobre o tema. Além de neurociência, a programação contempla outros assuntos como custo-efetividade dos tratamentos para dor, publicações recentes no Brasil, Mindfulness, Aspectos biopsicossociais e Prática Clínica.

Para saber mais sobre o evento e acessar o formulário de inscrição, clique aqui.