lady gagaApesar da grande quantidade de pessoas que convivem diariamente com dores persistentes, no mundo das celebridades não é comum esse assunto ser debatido. A cantora norte-americana Lady Gaga decidiu falar abertamente sobre sua condição de dor.

Lady Gaga declarou sofrer de Sinovite, uma inflamação nas articulações, causada aparentemente por uma lesão no quadril, sofrida durante um show há alguns anos.

Na última quinta-feira (17/11), ela postou uma foto no Instagram com a seguinte legenda: “Tendo um dia frustrante com dor crônica, mas me sinto abençoada por contar com médicas inteligentes e fortes”.

Após o post, vários seguidores enviaram mensagens de apoio. Em resposta, ela declarou estar surpresa com a empatia, as declarações e as histórias pessoais que lhe foram enviadas.

Com a repercussão positiva do post, no dia seguinte, ela compartilhou com seus seguidores alguns recursos que utiliza para o alívio da dor. A cantora afirmou que a combinação do uso de calor e frio lhe traz conforto e a ajuda a manter uma vida ativa. Para manter o seu corpo aquecido ela declarou utilizar certos cobertores especiais. Para o frio, ela utiliza compressas de gelo ou até mesmo um banho gelado.

No mesmo post, Lady Gaga esclareceu que cada corpo reage de uma maneira aos recursos de tratamento e por isso é essencial consultar o médico a respeito das melhores alternativas para cada caso.

Por fim, a cantora afirmou que os recursos que ela encontrou para o seu tratamento a ajudam a fazer as coisas que ela ama e manter a sua paixão, até mesmo nos dias em que ela não sente vontade de sair da cama. Ela disse também esperar que suas declarações possam ajudar outras pessoas que sofrem com dores crônicas.