Sejam bem-vindos!!

Esperamos que as informações nesta página sejam úteis. Se tiver mais perguntas, nos ligue; se não morar na região, mande um e-mail. Melhor ainda, se estiver passando por perto, venha tomar um cafezinho conosco! Será um prazer falar com você.

Atendimento Singular

O que é um programa de controle da dor?

É um programa que visa reduzir a dor, incapacitação e sofrimento, apoiado em diferentes recursos voltados para melhorar sua qualidade de vida.

Aqui no Singular, o cuidado começa desde a recepção, onde nossos atendentes recebem cada pessoa com atenção e carinho. Enquanto aguarda, para seu conforto e tranquilidade, o cliente tem à sua disposição, multimídia, música selecionada e obras de arte de artistas de renome.

Video Singular Centro de Controle da Dor Institucional

Por que se tratar em um centro de dor?

Pela abrangência do cuidado, pois a equipe interdisciplinar respeita e cuida de todos os aspectos relacionados à experiência da dor. Valorizamos o trabalho integrativo. O paciente é visto como um todo e a meta não é apenas o alívio da dor, mas promover a restauração da saúde e, consequentemente, melhorar a qualidade de vida das pessoas.

Um programa de controle da dor em um centro de dor é individualizado e pode incluir procedimentos intervencionistas de controle da dor, fisioterapia, educação sobre dor e seu controle, orientação e revisão dos medicamentos, avaliação psicológica, acupuntura e muitas outros recursos.

A base do sucesso de um programa de controle da dor, aliada ao comprometimento e cooperação do paciente, é o trabalho da equipe interdisciplinar, pois cada profissional contribui com sua visão para a reabilitação do indivíduo.

Conheça a escala visual de dor

régua de dor mostrando escala visual de dor

Dicas para a primeira consulta

Todo paciente novo precisa fazer uma avaliação inicial que inclui história médica e um exame físico detalhado. Isto assegura que todas as opções terapêuticas apresentadas para sua doença preencherão suas necessidades, levando em conta o estado atual de sua dor, medicações que está tomando, e alergias.

Pense nas perguntas que vai querer fazer para seu novo médico e anote-as.

No dia da consulta, trazer com você:

  • Histórico de tratamentos anteriores
  • Imagens diagnósticos: RM, RX,
  • Últimos exames laboratoriais pertinentes à sua dor