hippocraticDr. Rajagopal é considerado o pai da Medicina Paliativa na Índia. Por mais de 20 anos, ele tem lutado para que pacientes não sofram desnecessariamente com dores no final de suas vidas. Um documentário lançado no final de 2017 acompanha o trabalho deste eminente médico e traz discussões importantes a respeito do cuidado com pessoas no final da vida.

Entre as principais discussões do documentário está a busca de Dr. Rajagopal por desenvolver um trabalho fortemente apoiado em princípios éticos, tendo como base os princípios contidos no juramento de hipócrates. Ele aponta que a medicina moderna, ao focar todo o seu esforço na cura de doenças, deixa de lado pacientes com câncer terminal ou lesões cerebrais irreversíveis.É justamente para esses pacientes que Dr. Rajagopal volta seus esforços, buscando oferecer um tratamento que alivie as dores, oferecendo uma medicina voltada principalmente para a compaixão.

O documentário está sendo exibido em alguns cinemas ao redor do mundo, porém no site oficial não há registro de nenhuma exibição no Brasil. Uma opção para assistir ao documentário é alugar online através deste link https://vimeo.com/ondemand/hippocratic/224157018, porém ainda não há tradução para o português.