3º CongressoA partir da próxima quinta-feira (06/07) 12 profissionais considerados referências mundiais na Medicina Intervencionista da Dor estarão em Campinas (SP) para compartilhar com médicos das mais diversas regiões do Brasil diferentes aspectos de seus trabalhos. Eles participarão do 3º Congresso da Sobramid (Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor), que acontece de 6 a 8 de agosto, no Hotel Vitória, em Campinas. Um dia antes, acontece no Singular - Centro de Controle da Dor, o pré-congresso, que promoverá oito procedimentos minimamente invasivos para pessoas com dor crônica. 

Entre os 12 convidados internacionais, estão médicos dos Estados Unidos, Espanha, México, África do Sul, Argentina e Chile. As principais discussões do Congresso tratam da Medicina Intervencionista da Dor, uma especialidade já estabelecida no exterior e que vem se firmando no Brasil, ganhando novos adeptos a cada ano. O próprio crescimento do Congresso da Sobramid é uma amostra disso. A cada ano, o evento conta com um número maior de participantes. "Ter um evento deste porte sendo realizado no Brasil mostra que o país está se firmando como um dos principais polos da Medicina Intervencionista da Dor e isso é um passo muito importante para nós, os especialistas, e para a população, que costuma passar por uma verdadeira via sacra antes de encontrar um médico especializado”, afirma Dr. Fabrício Dias Assis, presidente da Sociedade Brasileira de Médicos Intervencionistas em Dor (Sobramid) e médico do Singular - Centro de Controle da Dor.

Além do 3º Congresso da Sobramid, nos dias 7 e 8 de agosto, acontece também no Hotel Vitória em Campinas o II Fórum Internacional de Fisioterapia. O evento trará uma programação voltada especificamente voltada para a atuação dos fisioterapeutas no tratamento de pessoas com dor, partindo de diversas abordagens.

Para mais informações sobre o evento, visite a página: www.sobramid.org.